logo

AECT apresenta rota termal e da água Verín-Chaves-Vidago no México

04-10-2016
Pelo sétimo ano consecutivo, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Eurocidade Chaves-Verín promoveu o destino transfronteiriço Chaves-Verín na Feria Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar - Termatalia. Este ano, o certame decorreu em Arteaga-Saltillo, no México, de 29 de setembro a 1 de outubro e contou com a participação de 25 países com potencial mineromedicinal e termal de todo o mundo.

O encontro internacional serviu também para promover a Eurocidade como membro da Associação Europeia de Vilas Termais Históricas (EHTTA) e a sua Rota Termal e da Água que conseguiu o reconhecimento por parte do Conselho Europeu como Itinerário Cultural Europeu. Neste contexto o AECT participou com uma conferência sobre inovação no produto turístico termal, com o título: “Um itinerário cultural europeu na fronteira de Espanha-Portugal: A Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago”.
Águas de Chaves e Verín arrecadam 6 prémios internacionais
No certame e na 14ª Prova ou Cata Internacional de Águas de Termatalia México 2016 - dirigida pela sommelier galega Mercedes González - na passada sexta-feira, dia 30 de setembro, as águas de Chaves-Verín, Eurocidade da água, conseguiram 6 prémios internacionais, alcançando os 3 primeiros postos nas águas com gás carbónico natural.
As águas vencedoras foram as seguintes:
Categoria de Água Mineral Natural sem gás:
1º prémio: Água de Cabreiroá (Galiza – Espanha).
2º prémio: Água Sana (Galiza – Espanha).
3º prémio: Bioleve (Brasil).
Categoria de Água Mineral Natural com gás carbónico natural:
1º prémio: Magma Original (vermelho) (Galiza – Espanha).
2º prémio: Pedras Salgadas (Portugal).
3º prémio: Campilho (Portugal)
Categoria de Água Mineral Natural com gás carbónico acrescentado:
1º prémio: Magma (Verde) (Galiza – Espanha).
2º prémio: Água Sana (Galiza – Espanha).
3º prémio: Fontenova (Galiza – Espanha).
Categoria de Água Purificada:
1º prémio: Santa Maria (México).
O AECT continua empenhado em implementar um amplo número de ações de promoção, entre as quais se destacam o stand turístico promocional da marca transfronteiriça "visit Chaves-Verín, a eurocidade da água", reuniões com operadores turísticos, conferências de imprensa com órgãos de comunicação social especializados, reuniões setoriais, entre outras.
web engineered by hostname.pt