logo

Eurocidade Chaves-Verín quer criar Escola Superior de Termalismo e Hotelaria

24-05-2017
O Presidente da Eurocidade e Presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira, reuniu no passado dia 22 de maio com a subdiretora do Emprego da Junta da Galiza, Maria Eugénia Perez Fernandez, com vista à criação de uma Escola Superior de Termalismo e Hotelaria.

O funcionamento de cursos nas áreas de termalismo e hotelaria com dupla titulação - inéditos na Europa - são uma aspiração da Eurocidade Chaves-Verín, pois é nesta região que se concentra o maior e um dos melhores mananciais da Península Ibérica, tanto em águas de mesa, como termais.
Do lado português, há já um parceiro, o Instituto Politécnico de Bragança, que pretende apostar neste projeto, faltando uma universidade galega para que o referido curso possa ter dupla titularidade (em Portugal e em Espanha).
A Eurocidade Chaves-Verín - Eurocidade da Água é assim um local privilegiado para que este curso possa funcionar, estando dotada de instalações a nível universitário para as aulas teóricas, bem como uma série de unidades hoteleiras de referência e balneários termais para as aulas práticas.
Recorde-se que a Eurocidade Chaves- Verín já é a sede de um projeto pioneiro, o Fórum Termal, reunindo num mesmo projeto quase todas as estâncias termais do Norte de Portugal e da Galiza.
web engineered by hostname.pt