logo

Eurocidade da Água apresenta o seu potencial na Feira Expocidades

16-06-2017
A Eurocidade Chaves-Verín mostra o seu potencial na quarta edição da Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico, Expocidades, que se realiza em Vila Real, de 15 a 17 de junho.

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verín apresenta o primeiro produto turístico transfronteiriço da União Europeia, baseado na promoção do termalismo: a Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago. Esta rota faz parte, desde 2015, do Itinerário Cultural Europeu que integra a Associação Europeia de Vilas Termais Históricas (EHTTA), apoiado pelo Conselho da Europa.
A rota permite conhecer a riqueza das nascentes mineromedicinais do destino e, ao mesmo tempo, as três localidades: Verín, Chaves e Vidago. A criação do passaporte da Rota Termal e de Água permite não só certificar, como orientar o turista. 
Expocidades, uma mostra do potencial turístico das cidades que integram o Eixo Atlântico, chega este ano à sua quarta edição, depois de passar por Lugo, Pontevedra e Viana do Castelo. Paralelamente, terão lugar outras atividades como degustações de produtos típicos das cidades (doces, pão, vinhos, conservas) atuações musicais, entre outras. A entrada é gratuita.
web engineered by hostname.pt