logo

Chaves-Verín na rota do Projeto Europeu “Road Trip”

23-05-2018
A Comissão da União Europeia (EU) escolheu a Eurocidade Chaves-Verín para uma etapa da rota atlântica do projeto "Road Trip da UE". Destinado a jovens da era digital e fãs de APPs e redes sociais, este projeto está espalhado por toda a Europa e dividido em 4 rotas: Danúbio, Mediterrâneo, Báltico e Atlântico. Oito jovens percorrerão mais de 12.000 km, acompanhados por uma equipa de produção e com registos próprios de selfie.

Os jovens que cruzarão a moldura atlântica, Yldau de nacionalidade holandesa e Fabian de nacionalidade lituana, começaram esta aventura no passado sábado, dia 19 de maio, no Cabo da Roca em Portugal, ponto mais ocidental do continente europeu, continuando por Coimbra, Porto, chegando a Chaves amanhã, dia 24 de maio.

Os protagonistas desta aventura passarão o dia com jovens da Eurocidade Chaves-Verín e descobrirão pontos turísticos do destino transfronteiriço, que potencia serviços comuns através do cartão do eurocidadão. Também visitarão a sede da Eurocidade, Km 0, tendo oportunidade para descobrir as águas minero-medicinais.

Também neste dia, entre as 16hh00 e 19h00, está previsto um encontro de youtubers voluntários europeus, com o objetivo de promover e estimular a inovação e criar sinergias de trabalho entre jovens galegos e portugueses, no âmbito da criatividade digital. 

A Rota Atlântica levará os dois jovens, durante 27 dias, às cidades mais importantes da faixa atlântica da UE terminando no dia 16 de junho em Roterdão, na Holanda. O objetivo deste projeto é dar a oportunidade de se conhecer a Europa através de conteúdos inovadores, dirigidos aos mais jovens. Toda a viagem será divulgada nas redes sociais, num compromisso europeu com as novas tecnologias.

web engineered by hostname.pt